Nesta quarta, numa Assembleia da República perto de si
No dia 22 de Outubro chega ao plenário do parlamento português o tópico da reestruturação da dívida, tal como tinham recomendado a senhora Ministra das Finanças em Castelo de Vide e o senhor Presidente da República em Arganil. Há (até ao momento) cinco diplomas para deliberação. Por ordem de entrada:
-
Petição n.º 330/XII/3.ª - Da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida (IAC): Pobreza não paga a dívida / Pela renegociação já.
-
Relatório final do deputado Cristóvão Crespo (PSD)
-
-
Petição n.º 377/XII/3.ª - Da iniciativa de Alfredo José de Sousa e outros: Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente.
-
Relatório final da deputada Sónia Fertuzinhos (PS)
-
Documento entregue pelos proponentes - Um Contributo para o Debate Público em Torno da Dívida Pública, da autoria de Ricardo Cabral, Ricardo Paes Mamede, Paulo Trigo Pereira e Emanuel dos Santos
-
-
Projeto de Resolução n.º1003/XII/3.ª - Do Bloco de Esquerda: Pela reestruturação da dívida para crescer sustentadamente.
-
Projeto de Resolução n.º1142/XII/4.ª - Do Partido Comunista Português: Propõe a renegociação da dívida pública e políticas de defesa e reforço da produção e do investimento que assegurem o crescimento da economia e combatam o desemprego.
- Projeto de Resolução n.º1143/XII/4.ª - Do Partido Socialista: Desencadear um processo parlamentar de audição pública para avaliação do impacto da dívida pública e das soluções para o problema do endividamento
Até quarta.