Era Mudança, Se Faz Favor
Porque o Partido Socialista não se resume a isto, a uma amálgama de posições suaves e imprecisas, a um discurso que apela a uma suposta moralidade superior, a um vazio de ideologia, a uma desistência de lutar contra a rescrição da história, a um futuro pardacento e desesperante.
Porque passaram 3 anos, três anos com aquele que foi o provavelmente o pior governo da história da democracia portuguesa, o executivo que mais atacou, mais menosprezou, mais insultou o legado de desenvolvimento económico e social trazido por Abril. Três anos de desprezo pela Constituição da República Portuguesa. E, passados estes três anos, as sondagens revelam que corremos o risco de ver a direita renovar a sua maioria, por falta ausência de projecto alternativo.
Porque há pressa, muita. Porque o sistema político nacional está a ficar sem tempo. Porque, na inexistência de alternativa, estaremos a conceder a vitória aos movimentos populistas que ameaçam o regime que com tanto esforço construímos. Porque há urgência de uma visão, urgência de uma frente progressista que proteja o Estado de Direito Democrático que tanto prezamos.
Porque a Mudança, essa mudança, é mesmo necessária no Partido Socialista.