Alerta urgente à Navegação! Não peçam factura em nenhum estabelecimento comercial. Repito, não peçam factura para vosso bem!
Naquilo que deve ser o maior acto de loucura que uma administração fiscal deve ter feito na história de um país democrático, foi hoje noticiado que a Administração Tributária está a notificar contribuintes, que pagaram consumos em restaurantes a pronto, que pelo facto de terem pedido factura, e de terem dado o seu NIF, o Fisco pressupõe que esse consumo foi a crédito, representando assim créditos não liquidados do restaurante sobre esses clientes, e que portanto estão a ser notificados para pagar as dívidas fiscais desses mesmos estabelecimentos.
Mesmo tratando-se de medida claramente ilegal, e proveniente da loucura que grassa na Administração Tributária de Paulo Núncio, nenhuma pessoa se pode arriscar a meter-se em apuros tão grandes com uma instituição tão poderosa, e que claramente está liderada por doidos-varridos.
A partir deste momento, não pedirei nenhuma factura num estabelecimento comercial. Aconselho vivamente todos a fazerem o mesmo. A luta à evasão fiscal, por muito necessária que seja, perde em importância pela necessidade imperiosa de nos protegermos das acções de loucos perigosos, como aqueles que nos governam.