Desapareceu Ministro dos Negócios Estrangeiros
É caso para dizer que da última vez que foi visto envergava um anoraque de incapacidade política e um par de incorrecções factuais.
O Paulo Gorjão passa-lhe aqui uma declaração de nulidade política. Eu vou mais longe. Em nada conseguindo discordar da nulidade política de Rui Machete, parece-me contudo que a situação será mais grave. Tudo parece indiciar haver da parte de Rui Machete, de Passos ou do Governo na sua totalidade a percepção de que o Ministro dos Negócios Estrangeiros está diminuído e por isso evita o espaço público - e talvez não só o espaço público.
Se se confirmar que assim é, uma só questão fica por responder: porque tarda a demissão de Rui Machete? Para quem tantas vezes gosta de afirmar publicamente defender o superior interesse nacional, que espera o senhor Presidente da República para obrigar o Governo a ter um Ministro dos Negócios Estrangeiros? Talvez não nos lembremos - ou melhor, talvez eles não se lembrem - mas já em tempos se revelou útil a existência de um responsável na pasta das relações exteriores.