Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



21
Dez

Uma pergunta, entre muitas.

por Diogo Moreira

Porquê é que o actual governo não esperou uns dias, para que os grandes depositantes e obrigacionistas séniores podessem compartilhar os custos da intervenção no Banif, em vez de serem só os contribuintes a pagar?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

De jmsm a 21.12.2015 às 20:01

Corrijo:
"em vez de serem __de__novo__ os contribuintes a pagar".

De Carlos a 22.12.2015 às 18:55

Entre a prorrogação das medidas de "austeridade", aumentos ridículos de pensões,restrições demagógicas à despesa do estado para colher louros alheios, etc... chegou o resgate bancário. Welcome to the real world boys.Afinal a "austeridade" e a economia não se mudam por decreto e com foguetórios.

De Jaime Santos a 22.12.2015 às 22:26

Esqueceu-se de dizer que o mundo real é cortesia dos disparates orquestrados pela alegre pandilha constituída por Passos Coelho, Paulo Portas, Maria Luís Albuquerque e Carlos Costa. Dos três primeiros já nos livrámos, esperemos que o último tenha a hombridade de se demitir...

De Carlos a 23.12.2015 às 08:59

É isso meu caro, o final da história é que as medidas odiadas e criticadas por Costa, Galamba, etc (caso GES) quando eram oposição passaram a ser nobres.Claro que os culpados são sempre os outros, a UE , o BCE o Passos , a lenga lenga do costume.Também não nos podemos é esquecer como,quando e com quem tudo isto começou, dois terços deles estão de volta ao governo e talvez ainda se lembrem de alguma coisita.Chegamos é à conclusão que afinal resgatar bancos, cobrar taxas e sobretaxas, manter reduções de salários, manter a CES e mais um conjunto de medidas de carácter fiscal nunca foram uma questão ideológica, o chamado empobrecimento do país deixou de o ser, não fosse o governo um governo de esquerda.
Infelizmente Passos deverá deixar passar o orçamento rectificativo, devia fazer o que fez o PS em relação ao memorando que negociou e assinou com a Troika, votar contra.A esquerda que se uniu para o derrubar que assuma os actos da governação, se não consegue que se demita.

De O verdadeiro Atento a 27.12.2015 às 00:30

A prova de que você não percebe patavina do que se passa à sua volta é o pensar que o Costa se chateava muito se o PSD tivesse chumbado o rectificativo. Para o PS até seria o melhor : milhares de pessoas veriam as suas poupanças esfumarem-se no ar, 1600 pessoas para desemprego imediato e uma factura que poderia chegar aos 6mil milhões. Tudinho pela mão do PSD que se recusaria a aceitar o rectificativo. O PS não teria de assumir a mesma solução que o PSD seria obrigado a ter se estivesse ainda no poder e a culpa ficaria todinha , inteirinha no PSD.Também não haveria razão para o governo se demitir, sem rectificativo o banco falia, a culpa seria toda do PSD e o PS começaria o mandato sem sequer a mancha de ter tido de resolver a gigantesca merda que a sua PAF nos deixou de presente. Seria ouro sobre azul para Costa e a implosão total para o PSD.

Mas os patetas que como você votaram PAF percebem lá alguma coisa da realidade...

De Carlos a 27.12.2015 às 10:23

A sério ? Não me diga ?! Deve ter sido por isso que foram a favor da resolução do BES.Se não percebeu eu explico-lhe , tal como muitos outras decisões políticas que eram classificadas como roubo , cortes cegos, submissão a bruxelas, negociatas , etc e tal, de repente deixaram de o ser pelo simples facto que o governo agora é de esquerda, e como é de esquerda, o roubo, os cortes cegos a submissão, as negociatas, etc e tal, foram rebaptizados.... e o pateta sou eu ???
De um dia para o outro levantam 1000 milhões de um banco devido a uma notícia dada por um canal de TV que curiosamente pertence ao banco comprador e o pateta sou eu ? Você nem é verdadeiro nem atento, é mais para o vesgolho e intelectualmente empobrecido.

De João Galamba a 24.12.2015 às 21:42

Porque o banco tinha ordem de liquidação imediata. Não havia uns dias. Banif entraria em liquidação no dia 21 de desembro

De Carlos a 25.12.2015 às 10:27

Havia ordem de liquidação ou se calhar havia pressa em vender o banco ao amigo socialista que por sinal também é dono da TVI.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • Jaime Santos

    Eu não entendi o comentário do Diogo Moreira nesse...

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset