Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Realmente a qualidade da língua melhorou muito:



“A deceção suscetível pela adoção ótima do acordo ortográfico, cuja conceção permite minimizar corrutas receções nos significados coletivos, é reação do setor que atualmente acha bem a exceção direta como projeto fracionário do ato comunicacional. Passando a mão pelo pelo do gato persa adquirido no Egito pela mulher de macrosaia, para para pensar se pega na pera ou se pega a pega pelada, a quem paga, tal o enjoo que leem sutilmente no ato pecaminoso de ponta sem nó. Se ata em ato de atar o cordão do batismo onipotente de ser divino com o súdito, o aspeto heroico de joia da coroa, como antes em Troia, e como cantamos enquanto andamos, torna a segunda feira na feira que antecede a terceira, plurianual, nem que ao deus-dará, de uma extinção do fim de semana no fim da semana quando usamos o polo na Azoia em pleno voo de verão, como verão se cá estiverem no verão. E se é obrigatório nunca pode ser acessório, por muito meritório que pareça quando visto do oratório de onde se decreta a grafia de mictório.”

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Lia a 13.05.2015 às 15:41

Corrutas?
Macrosaia?
Sutilmente?
Onipotente?
Súdito?
Segunda feira?
Mictório? Não será mitório?!...veja lá!

Uauuuuu, fantástico, Mike!...como berrava o outro!


Sabe o que me deixa perplexa? Ah....não lhe interessa, mas aqui vai! Dar tantos erros e dar a entender que são por conta do NOA mostra desonestidade intelectual, ou ignorância.
Sinceramente nem sou a favor, nem contra o acordo, apenas me desilude esta mesquinhez que nada constrói e em que pessoas, alegadamente cultas e inteligentes, optam por se colocar no mesmo patamar da ti Alzira, uma vizinha minha, que, após ter descoberto o fb, dá asas à sua liberdade da escrita, cheiinha de erros, mas que são dela!...responde sorridente e ufana!

E o Diogo Moreira escreveu tudo isto sem se rir?

A nova ortographya é mesmo fodyda!

:-)

De Jorge Xavier a 13.05.2015 às 15:48

Tal como a Lia, também eu sou "agnóstico" face ao novo AO.
Mas a verdade é que até hoje, também - tal como aqui neste post - só vi ataques desonestamente intelectuais ao AO. O que é estranho: se tem tantos defeitos, porquê distorcer a verdade...? Que tristeza... Isto só passa mesmo com uma ida à Pharmacia

P.S.: E sim, "intelectuais" continua a escrever-se com "ct" mesmo após o AO.

De take direto a 13.05.2015 às 16:56

isto nem sequer está em acordês.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...

  • J P C

    Se é isso o que o meu comentário lhe faz lembrar, ...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset