Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Terá dito Paulo Portas esta noite: "Há quem nos acuse injustamente de ir além da 'troika'. A política social é um bom exemplo exatamente do contrário"

Mas será possível inferir o aumento da pobreza a partir da política social do governo? Olhemos para os dados:

mais cortes, mais pobreza.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

De Anónimo a 20.09.2015 às 13:23

Para ajudar a interpretação sugiro algo. Reparem dos declives das rectas de 2011 para a frente....para bom entendedor de matemática meia palavra chega

De Português a 20.09.2015 às 13:45

Foram grandes entre 2010 e 2011, por força de uma politica de racionalização de custos, cortaram alguns subsidios a familias em situação ilegal e rectificaram alguns outros beneficios que eram recebidos por quem não tinha direito a eles, tal como empresários com filhos em escolas privadas a receber apoio social escolar, e outros esquemas parecidos, mas ao invés do que Portas e Passos dizem, após 2011 eles mantiveram-se e até agudizaram, o gráfico é do INE/ISS que é controlado por eles, verdade?

De Carlos a 20.09.2015 às 15:36

E este gráfico baseia-se nos dados estatísticos do Instituto Anónimo de gráficos à esquerda ?? Portugal era um país fantástico em 2011, não fosse este governo e estaríamos no Céu.

De joao cá a 20.09.2015 às 14:18

todos os paises teêm um palhaço nos temos o IRREVOGAVELLLLLLL P SAL POCINHAS

De joao cá a 20.09.2015 às 14:20

todos os paises teêm um palhaço nos temos o IRREVOGAVELLLLLLL P SAL POCINHAS

De Anónimo a 20.09.2015 às 14:32

Lembremo-nos do famigerado Sócrates, que foi capaz de ir do bestial ao besta, ou seja, depois do desgoverno do "Mamão do Durão Barroso, sucedido pelo Bon Vivan do Santana Lopes" que depois do discurso da tanga deixaram o país em défice excessivo, e o qual o primeiro governo do PS foi capaz de reduzir para níveis abaixo dos exigidos 3%. Nem tudo foi bom é certo, mas já na segunda legislatura, e sem maioria no parlamento, o 2º governo do PS foi, num curto espaço de tempo, obrigado a tomar medidas que fizeram subir drasticamente as despesas do estado, isto para fazer face à crise que assolava a Europa e que vinha já desde 2008. Nesta altura Sócrates já se tornara em Besta, e deixou o país no estado que todos conhecemos. Mas tudo isto terá sido causado apenas nesse pequeno período da 2ª governação de Sócrates? ou é fruto de um contínuo desgoverno das forças politicas que progressivamente foram alternando os seus poleiros, ora governo eu, ora governas tu, hoje acuso-te eu, amanhã acusas-me tu!!!!!!
Palhaçada do costume...........
Este Portas, é a figurinha mais desprezível como politico e como pessoa que algum dia conheci, é um estratega nato, é um imbecil de um jornalista mal acabado.

De afterlife a 20.09.2015 às 15:20

O mais interessante era quando ele, o Portas Paulo, comprava secretamente base para o rosto na loja da MACK para colocar na cara realmente de descaradao e nao so... era o motorista quem comprava na loja de maquilhagem do Colombo pois ele nao tinha tomates para la ir. Sem comentarios apesar de eu nao ser homofobico...

De atento a 20.09.2015 às 15:29

Submarinos, decisão irrevogável, partido dos pensionistas, enfim, se não fosse triste até dava vontade de rir. Há pessoas que não sabem o que é ter palavra.

De AntiMáfiaSocrática a 20.09.2015 às 18:51

Meus Amigos: há é mas é que protestar contra aquele inconsciente bandalho socialista que levou o País à bancarrota! Esse pulha e corrupto, esse arrogante político sem escrúpulos, aldrabão e mentiroso, falso "engenheireiro" de Domingo...., Reles chefe da máfia xuxialista, esse nojento paneleiro (ex-Nº 44, agora 33)!!.... Só o imenso poder do "Lobby Gay" os protege uns aos outros!!!...

De ANTERO a 20.09.2015 às 21:42

Irlanda teve que pedir ajuda e não estava lá o SOCRATES , Grécia teve que pedir ajuda e não estava lá o SOCRATES , Espanha pediu ajuda encapotada e não estava lá o SOCRATES a Itália está com muitos problemas e não está lá o SOCRATES , a França está também com bastantes problemas e também não está lá o SOCRATES .
Por isso deixem-se de tretas de acusar o SOCRATES , teve os seus erros é certo mas não foi o responsável por tudo isto .

De miguel a 20.09.2015 às 19:43

Há quem merecesse já estar preso e ainda anda por aí a fazer floreados.
...só neste país de faz de conta

De revoluçao,,,,,?,,,,,, a 20.09.2015 às 19:55

revoluçao--,,,,-

De Anónimo a 20.09.2015 às 22:32

Por aqui se vê a categoria de banhas-da-cobra que estes dois são. Coelho e Portas por favor desapareçam !

Comentar post


Pág. 1/2




Sitemeter



Comentários recentes

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.

  • Daniel Silva

    Sim, a tendencia é sempre a mesma. O aumento salar...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset