Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



29
Dez

Ó Costa, vai a Évora

por Diogo Moreira
Vai lá visitar o homem a Évora, o mais depressa possível. Já perdeste a melhor oportunidade, que era o Natal. Visitar um amigo, que está numa situação difícil, cai sempre bem no espírito da época, e seria facilmente defensável. Depois do ciclo noticioso das festividades, espumava-se perante as verdadeiras questões de 2015.  A tua ausência da "Peregrinação a Évora", como já é denominada em linguagem comum, apenas te está a trazer dissabores. Inevitavelmente terás de lá ir, e como todas as tarefas com possíveis consequências negativas, quanto mais tempo antes das eleições seja feito, melhor. Tu não consegues isolar o PS deste caso. Se não fossem os abutres mediáticos, ou os nossos adversários, seriam os "peregrinos" a manter isto vivo. E como em todos os casos polarizantes, a tua ausência já começa a ser vista como cobardia por quem discorda deste processo criminal e/ou desta prisão. E isso, é algo completamente desnecessário.  Ó Costa, vai visitar o homem a Évora. Reafirma que és amigo dele, e que vens ajudá-lo num momento difícil. É a verdade, só te fica bem, e tens a ganhar com isso.  E pelo meio, esvazias este balão, que é um trunfo dos nossos adversários, e permites que nos possamos dedicar a coisas mais importantes para o nosso país. 

Ó Costa, vai a Évora.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

De Joe Strummer a 29.12.2014 às 13:05


Um post cínico para um cínico.

De Anónimo a 29.12.2014 às 14:48

Moreira, não surtiu efeito, caralho.. Escreve outro post ainda mais baixo, mais canalha, pode ser q ele perceba e visite o Homem.

De Joe Strummer a 29.12.2014 às 21:09


O Sérgio Lavos que tem um blog chamado " Aubade"
"Death is no different whined at than withstood. - Philip Larkin


Consegue dizer isto no tuíta:

"Estou a ver que Sócrates tem um bom dicionário de citações lá na prisão de Évora. Ou então tem acesso à net e à Wikiquotes."

"Menos "name dropping", rapaz. Menos. E menos expressões noutras línguas, já agora."

Repare-se consegue dizer "name dropping" e "menos expressões noutras línguas, já agora"
no mesto tweet. Génio, meu.

Para alguns o tweeter parece ter o mesmo efeito de irresponsabilidade e impunidade consentida dos tipos que compram Mercedes e BMW's.É uma expressão do novo riquismo cultural e dos que procuram atenção.
O Sérgio até é um tipo que tem um espirito de combate acima da média. Se não tivesse optado pela cena cultural poderia facilmente ter sido campeão mundial de medios. Tem um bom coração, um coração de lutador, embora lhe fosse dificil aceitar as regras. É que não se bate num adversario que esteja no chão.








De Sérgio Lavos a 03.01.2015 às 18:43

Por acaso, caro Joe Strummer, pensei que conseguisse detectar a ironia no que escrevo. Mas imagino que deva ter sido problema meu, porque não a consegui fazer passar. :) No meu segundo tuíte citado, então, passou completamente ao lado uma das minhas coisas preferidas: a auto-ironia que surge de um paradoxo, isto é, eu a sabotar o que acabo de escrever. E logo num tuíte que eu achei especialmente bem conseguido, eheheh.
Agora a sério: tem de me acompanhar com mais atenção no Twitter e no Facebook, não tenho feito outra coisa a não ser denunciar um processo que me parece bastante obscuro, mesmo. Estou constantemente a ser chamado de socratista por pessoal de direita, eu, que tenho muito a criticar na acção política de Sócrates. Não só não bato em adversários que estão no chão como Sócrates não é (nem nunca terá sido) meu adversário.

De Joe Strummer a 05.01.2015 às 18:30


Sergio, por acaso não detectei a auto-ironia, q relendo apos a tua explicação, é evidente. Má e apressada leitura minha numa caso que apela à bipolaridade. Como sabes sou teu confesso "freguês", há poucos a escrever com esse "punch", com esse coração, daí a estranheza. Melhor assim. Abraço.

De nuvorila a 30.12.2014 às 08:51

Quem,sabendo que ia ser preso,volta para enfrentar o que vier,merece algum(?) respeito? E quem,com medo (olha um cão barato!) das analogias, se mantém a milhas,merece um voto? Que a canalha vá brincar com os outros meninos!

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • Jaime Santos

    Eu não entendi o comentário do Diogo Moreira nesse...

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset