Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



António Costa, o vencedor das eleições primárias no PS, é o líder político em que os portugueses depositam mais confiança para ocupar o cargo de primeiro-ministro, conclui a sondagem Aximage elaborada para o Negócios e o Correio da Manhã. António Costa é o preferido de 56,2% dos inquiridos, enquanto o actual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, se fica pelos 31,1%.

O resultado do barómetro político de Outubro traduz-se numa reviravolta face a Setembro e permite concluir que António Costa beneficia do efeito novidade para se distanciar, a si e ao PS, de Passos Coelho e do PSD. No mês passado, António José Seguro, ainda líder do PS, reunia apenas a confiança de 40,1% dos inquiridos, atrás de Passos Coelho, que obtinha um resultado de 42,6%. Ou seja, num mês, o primeiro-ministro e líder do PSD perdeu a confiança de 11,3% dos inquiridos e a nova liderança do PS, protagonizada por António Costa conquistou mais 16,1% dos inquiridos, um substantivo acréscimo de confiança.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Sitemeter



Comentários recentes

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...

  • J P C

    Se é isso o que o meu comentário lhe faz lembrar, ...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset