Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Do DE de ontem

 

Nada não será. Mas o processo de negociação de um Orçamento é relativamente banal. Devido ao excelente nível de proficiência técnica e política, o anterior governo fazia isso duas vezes por ano, porque nunca conseguiu fazer um Orçamento que não precisasse de um Orçamento Rectificativo.

A Comissão é sempre crítica, e qualquer pessoa que acompanhe regularmente estes assuntos sabe que cartas duras, perguntas sucessivas e um permanente “não chega” são vulgares. De relevante temos isto: a negociação será (como sempre é) concluída. Nada de novo. 

O que foi novo, e se guarda como sinal de novos tempos, é que a direita portuguesa batalhou no Parlamento, nos media e em Bruxelas para que Portugal fosse objecto de um chumbo inédito do Orçamento, o que nos poderia levar a uma nova fase de instabilidade e crise.

Já pagámos esse preço para que a direita pudesse chegar ao poder e implementar a sua estratégia de nos empobrecer a todos enquanto protegia o sector financeiro e os credores internacionais. 2011 não volta. Habituem-se.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

De Carlos a 06.02.2016 às 23:47

Ora então temos que a culpa do orçamento de estado tecnicamente mal elaborado que foi apresentado em Bruxelas é do PSD do CDS dos Media da UTAO , etc .. boa malha.
Deve pensar que somos todos uns pacóvios mal informados.Curiosamente continuam todos a falar do anterior governo e do PC.Alguma opiniãozinha sobre o actual orçamento de estado ? Que tal comentarem o aumento de verbas para o ensino privado e a diminuição de verbas para o público ? O aumento de IRS para a generalidade das pessoas com filhos ? O aumento de impostos para todos, caso dos combustíveis ? A previsão da criação de emprego ? Não vos ocorre nada ?
2011 não volta ??? Está cheio de moral , claro que se 2011 voltar a culpa será de todos menos do PS e apoiantes, tal como assistimos com Sócrates e as suas apresentações do TGV, Aeroporto e quejandos que entusiasmou os mesmo que hoje se entusiasmam .. dois dias depois chegou a Troika

De Jaime Santos a 07.02.2016 às 13:37

Hirudoid na testa, muito gelo e um Xanax e isso passa... Já Paulo Rangel parece mesmo que precisa de férias ...

De Carlos a 07.02.2016 às 14:25

Já nos habituou a deleitar-se com as suas próprias imbecilidades e pobreza de espírito.

De Fernando Esteves a 09.02.2016 às 09:37

Oh, Carlitos, deves estar triste porque o chefinho estava a contar com um chumbo de Bruxelas ao orçamento e nada disso aconteceu. Deve ser porque o governo do Costa é ilegítimo. Rennie, Carlitos, é o que te aconselho.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.

  • Daniel Silva

    Sim, a tendencia é sempre a mesma. O aumento salar...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset