Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



08
Mai

Mary Celeste

por CRG

Um dos maiores mistérios marítimos de sempre é o abandono do navio mercante Mary Celeste: encontrado em perfeitas condições ao largo dos Açores em direcção ao estreito de Gibraltar; a carga e os pertences dos tripulantes intactos, e mantimentos para seis meses; o único bote salva-vidas desaparecera juntamente com os seus sete tripulantes e dois passageiros (a mulher e a filha de dois anos do capitão) - nunca mais foram encontrados.

 

Aberto um inquérito, que durou três meses, as autoridades não lograram descobrir as causas do abandono. Apesar de diversas teorias - pirataria, motim -  o enigma permanece passados quase 150 anos.

 

Felizmente, tal não vai suceder com as perplexidades que o programa de aquisição dos submarinos suscita. Este será totalmente esclarecido. A comissão de inquérito, que por mera coincidência durará três meses, liderada pelo CDS e presidida por Telmo Correia, tem tudo para correr bem.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Sitemeter



Comentários recentes

  • Jaime Santos

    Eu não entendi o comentário do Diogo Moreira nesse...

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset