Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



12
Out

 

Com analistas destes vamos longe: PSI-20. Bancos afundam depois de reunião entre PS e BE

 

Uma das mais básicas falácias lógicas da história da humanidade: post hoc ergo propter hoc reproduzida de forma acéfala por uma imprensa completamente rendida a um projecto de condicionar as opções políticas com fantasmas nos mercados. 

No caso do BCP, apontado como exemplo dessa causa-efeito, é notável que as quedas foram bem maiores em Julho, Agosto, e até finais de Setembro. A de hoje é peanuts comparada com essas. Também terão sido por causa do "perigo vermelho"? 

bcp.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

De Jaime Santos a 12.10.2015 às 20:26

Uma vez que a imprensa e os media, mais a blogoesfera e mais os contestatários dentro do PS, não parecem ter demovido António Costa, que deve andar a adorar isto ('se for, vou com um estrondo'), chegou a altura de recorrer à artilharia pesada. 'Capitalist encirclement' no seu pior!

De Carlos a 12.10.2015 às 23:09

E cá temos as teorias da conspiração , o grande capital deve estar preocupadíssimo com um país chamado portugal.
Hoje a Dell comprou uma empresa por 50% do empréstimo da troika , a Coca Cola vale quase tanto como a totalidade da dívida externa portuguesa.A comissão europeia considerou que a Tap era tão insignificante que não tinha que se pronunciar sobre a sua venda. Uns quantos exemplos , há muitos mais.É evidente que a acontecer um eventual governo PS apoiado em quem sabemos, terá algum reflexo nas taxas de juro e no mercado accionista, pelo menos até aprovarem um orçamento de estado e revelarem ao que vão.
As notícias de subidas e descidas de taxas de juros e acções são diárias , não façam disso logo um motivo para andarem aos tiros para o ar. É a economia a funcionar , goste-se ou não, quando se desconfia do cliente corta-se-lhe o crédito.

De Passos Coelho a 13.10.2015 às 12:00

Dá-lhe, Carlitos, que dizer asneiras é permitido se for para me defender.

De Carlos a 13.10.2015 às 17:00

Sim chefinho, estou a arrasar com eles , não estou ?
E ainda não disse as mentiras todas , tipo aquela do congresso do PS em 2009 em que o Costa discursou que quem ganha as eleições é que forma o governo.

De l.rodrigues a 13.10.2015 às 13:42

O "Grande Capital" não tem de se preocupar ou conspirar. Convenceram tanta gente de que basta dar-lhe tudo o que pedem para chover ouro sobre todos, que hoje em dia deixam as preocupações para os seus cães de fila.
Que vão ladrando enquanto a chuva dourada não cai.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • João Rosa

    Este post já tem algum tempo mas desde que se inic...

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset