Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



06
Nov
A esta hora, na Mealhada, há pessoas que acham que os comunistas comem criancinhas a enfardar leitões da Bairrada.

Que lhes faça bom proveito.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

De Joe Strummer a 06.11.2015 às 21:07

Uma ironia orwelliana.

De Carlos a 06.11.2015 às 22:00

Sr. Diogo ; é de pessoas de fibra como o senhor demonstra ser, que fazem falta ao PS.Acho que possivelmente o Dr. Francisco Assis terá mais anos de militante socialista que o Sr.Diogo tem de vida , mas é claro que isso não é nada que o incomode,Você deve fazer parte do grupo de militantes ou simpatizantes trauliteiros a que José Sócrates reduziu o PS.O Sr. Diogo tal como outros por aqui, costumam produzir grandes odes à democracia e ao respeito pela diferença , claro está desde que concordem com o que você diz e que sejam diferentes dos outros mas iguais a si.De facto 1984 no seu melhor , "os socialistas são todos iguais, mas há uns que são mais iguais que outros".

De Jaime Santos a 07.11.2015 às 12:12

'O Triunfo sobre os Porcos?' ... Já agora, a Direita que deixe de andar a servir de cheer-leader para Francisco Assis. Tenho a certeza que ele dispensa a 'ajuda' no momento. Depois de andarem a interpretar as intenções do eleitorado de um Partido em quem não votaram, agora querem o lugar de 'Militantes Eméritos' do PS? Poupem-nos, o que vos preocupa é serem chutados sem cerimónias para a Oposição...

De Carlos a 07.11.2015 às 13:11

Meu caro , o triunfo não é sobre os porcos , é dos porcos.
Quem andou a interpretar as intenções do eleitorado é a pessoa que quer chegar a primeiro ministro a todo o custo , a PaF ganhou as eleições , há alguma interpretação contrária ?Provavelmente a frente de esquerda resolveu reinventar a matemática.
Se ler com alguma atenção o que tem sido escrito , Francisco Assis que é militante "histórico" do PS , tem sido prendado com grandes elogios pelo facto de discordar das alianças a que Costa se dispôs , apenas isso. É um facto que ainda não se comem criancinhas ao pequeno almoço , mas os tiques evidenciados pelos verdadeiros democratas são mais que muitos , e ainda não chegaram ao governo.

De Jaime Santos a 07.11.2015 às 16:31

Para o caso de não ter percebido, eu, quando falei em porcos, referia-me, e só, aos leitões da Mealhada. Se não gosta da ironia ou não é capaz de a compreender, tem bom remédio, não venha para aqui chatear. E convença-se de uma coisa. Numa Democracia Parlamentar, quem tem Maioria na Assembleia pode governar. Quem não tem, vai para a Oposição. É assim que funciona e não vale a pena amuar. Nada obriga o PS, e logo se verá o que diz o seu órgão máximo entre Congressos, a servir de muleta da Direita. E quem melhor para justificar essa recusa que o próprio Francisco Assis, em Junho de 2015: «O que não pode haver é compromissos com quem há muito se excluiu desses mesmos compromissos. O que não pode haver é compromissos com esta direita extremista, que já nem sequer representa larguíssimos sectores da direita portuguesa. Foram eles que se excluíram. São eles que estão agora muito fora dos avanços que se têm vindo a verificar na Europa.» Daqui: http://www.rtp.pt/noticias/politica/nao-pode-haver-compromissos-com-a-direita-extremista-francisco-assis_v834760. Vá lá, elogie-o agora...

De Carlos a 08.11.2015 às 00:05

Percebi sim , e se o chateei com algum dos meus comentários recomendo-lhe o mesmo remédio, não venha cá ler.Ninguém está contra à democracia parlamentar , ninguém está contra a que se formem governos mais ou menos à esquerda.Para tal só necessitam de ganhar as eleições.A extrema direita exclui-se de compromissos ? Para começar acho estranho chamar extremista a esta direita , seria bom elucidar as pessoas sobre isso , em segundo lugar na segunda Feira seguinte às eleições percebeu-se imediatamente o que António Costa procurava.
O PS ia servir de muleta à direita ? Então nesse caso o BE e o PCP são as muletas do PS ? A PaF podia apresentar na assembleia da Republica o programa do PS na integra que este teria votado contra.A única coisa que move Costa é chegar ao poder seja qual for o custo que o PS venha a pagar por estes acordos , é isso que é criticável.Até a atitude de Costa em relação a Assis demonstra bem o seu baixo carácter , marca uma reunião política para a mesma hora em que Assis ia discutir com colegas do partido as suas opiniões , seguidamente liga à TV oficial da campanha e marca uma entrevista para nada dizer, à mesma hora em que Assis remarcou a reunião.É com este carácter de trauliteiro e de baixeza que Costa se propõe a ser primeiro ministro de todos os portugueses.Curiosamente na entrevista para além de se ter engasgado várias vezes e não responder à maioria das perguntas que lhe foram feitas , admitiu que ainda não tinha acordo nenhum e que a haver acordo seriam 3 acordos distintos.Ora se PS BE , ou PS+PCP , possuem menos deputados que PSD+CDS que medidas irá Costa aprovar ? Nesse particular a resposta de Costa foi hilariante , basicamente depois de assentar a poeira espera-se que o PSD tenha um comportamento responsável Esta nem nas melhores anedotas da semana das selecções.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.

  • Daniel Silva

    Sim, a tendencia é sempre a mesma. O aumento salar...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset