Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Atenção! Este post contém o nome do próximo Presidente da República.

 

voto.jpg

 

 

Henrique José de Sousa Neto - cidadão extremamente zangado com o mundo em geral e com a actual direcção do PS em particular. Fez previsões sobre o terrorismo e a economia e nós não ligámos. Mais ou menos como o Medina Carreira.

António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa - o ex-reitor. Tem dois doutoramentos mas o outro é que é conhecido como o Professor. Tem o desplante de se apresentar com uma barba mal aparada, uma visão para o país e para o mundo, uma posição sobre as políticas a seguir em Portugal, uma carta de princípios, uma série de causas bem definidas, uma catrefada de mandatários e o apoio de todos os ex-presidentes da República vivos. O PS finge que não o apoia.

 

Cândido Manuel Pereira Monteiro Ferreira - no primeiro debate anunciou que se retirava devido ao tratamento desigual das diferentes candidaturas. Sempre que teve tempo de antena queixou-se do pouco tempo de antena que tinha. Ah, foi o sonso porta-voz das insinuações caluniosas sobre a licenciatura do Sampaio da Nóvoa.

Edgar Freitas Gomes da Silva - ocupa um lugar obrigatório em eleições presidenciais: o candidato do PCP. Por inerência, sabemos muito bem o que pensa. Os jornalistas fizeram o juramento de não dar nenhuma notícia em que não se refiram a ele como «ex-padre». Andou metido com Deus e com Marx ao mesmo tempo. Optou pelo mais-poderoso.

 

Jorge Manuel Pais Seara Rodrigues Sequeira - o Pedro Chagas Freitas, o Gustavo Santos e o Miguel Gonçalves entraram num bar. Enfiaram-se na bimby. Saiu um Jorque Sequeira. É um livro de auto-ajuda com óculos.

 

Vitorino Francisco da Rocha e Silva - o artista anteriormente conhecido como o Tino de Rans, como a comunicação social fez questão de frisar sempre que se referia a ele. Aos microfones da TSF fez questão de nos explicar que prefere ser tratado «com carinho». Representa e percebe a igualdade republicana em todo o seu esplendor. Há poucas dúvidas de que é o Tino de Rans.

 

Marisa Isabel dos Santos Matias - é a Marisa (o paternalismo machista dispensa apelidos). Eurodeputada. Candidata oficial do Bloco e do Podemos. Foi alvo de ataques misóginos durante a campanha, o que infelizmente já era de esperar, visto que cometeu a ousadia de se candidatar a umas eleições em Portugal em 1516.

 

Maria de Belém Roseira Martins Coelho Henriques de Pina - é a candidata oficial do PS de 2012. Ex-presidente do partido, ex-ministra da Saúde e da Igualdade. Temente a Deus, não acha muito bem essa modernice das mulheres decidirem sobre a IVG nem dos homens se casarem uns com os outros. Candidatou-se porque o Francisco Assis não teve coragem. 

 

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa - Ex-presidente do PSD. Comentador na Faculdade de Direito de Lisboa e professor na TVI. Tentou ser primeiro-ministro - não conseguiu. Tentou ser presidente da Câmara de Lisboa - não conseguiu. Tenta agora ser Presidente da República. Nadou no Tejo, andou de táxi, já disse tudo e o seu contrário. Muitos acham que é bom político mas ninguém sabe muito bem porquê. O seu grande feito político foi ter enganado o Paulo Portas com a ementa. Esteve com o Ribeiro e Castro e o PNR numa manifestação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. É um beato, intriguista e mentiroso. Tem o apoio do PSD e do CDS. E do Observador. E do Expresso. E do Público. E da SIC. E da TVI. E da RTP. E da TSF. E do Correio da Manhã.

 

Paulo Alexandre Baptista Teixeira de Morais - o do cabelo à PlayMobil*. O que está sempre a dizer corrupção mas nunca fala de casos concretos de corrupção. Um demagogo populista. Militante do PSD durante décadas, coisa que a comunicação social se esquece sempre que diz que o Marcelo é o único candidato de direita. Os outros são todos corruptos. Ironicamente, ele é a pessoa que mais corrompe o combate à corrupção.
*espero que a PlayMobil não me processe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


130 comentários

De O que quiseres a 22.01.2016 às 12:25

Parece-me que este post, além de ter como objectivo difamar a candidatura de Marcelo e o potencial voto no mesmo de algumas pessoas, é claramente estúpido, tal como quem o escreveu, sendo que nele e no conteúdo patético apenas acredita e valoriza quem quer. Não se deixa de notar que o alvo mais atacado é Marcelo (isto não significa que seja o meu candidato favorito ou que a ele seja dirigido o meu sentido de voto) mas é claramente notório que se trata de tentar desviar votos ao candidato Marcelo, se possível, entregando esses votos ao candidato Sampaio da Nóvoa. Texto muito infeliz de João Gaspar.

De Pedro Simões a 22.01.2016 às 12:29

Fiz uma análise bastante parecida à sua. Quem escreveu é claramente contra Marcelo Rebelo de Sousa.

De João Gaspar a 22.01.2016 às 12:33

Quem escreveu este texto antes escreveu este:

http://365forte.blogs.sapo.pt/o-problema-marcelo-398017

O anti-marcelismo é assumidíssimo.

De O que quiseres a 22.01.2016 às 16:29

Não deixa de ser foleirada as suas "criticas" ou opiniões/observações a todos os candidatos! Apesar de vivermos numa sociedade aberta e livre, numa democracia, tenho também todo o direito em criticar a sua postura anti quem quer que seja! Difamatória e mal intencionada, por vezes aquilo que escreve devia ficar numa folha de papel e ser usada para acender uma salamandra, que pelo menos serve para aquecer! A sua critica/opinião serve apenas para tentar persuadir outras opiniões tentando adulterar vontades! Nada do que diz é real, quer seja em relação a Marcelo ou a qualquer um doas 10 candidatos. Devia redimir-se e reduzir-se à sua pobre insignificância, visto que tem de criticar para ser ouvido/lido. Foi a primeira vez que li algo escrito por si, mas de certo modo, mal comecei a ler, tive a noção que seria a última. Texto oco, tal como a sua cabêça. Por vezes o silêncio ficaria-lhe bem melhor.

De João Gaspar a 22.01.2016 às 16:45

Permita-me esclarecer a pequena confusão: não é "apesar de", é precisamente por vivermos numa democracia que eu tenho o direito de escrever e o meu amigo ou a minha amiga de achar foleiro e oco o que eu escrevi. Se eu não quisesse ser criticado escrevia na acendalha ou fechava os comentários.

As críticas são foleiras? Admitamos que sim. Mas se nada do que digo é real, explique-me lá onde está a fantasia?

Eu tenho completa noção da minha insignificância. Escrevi uns bitaites e publiquei-os num blogue. Pelos vistos é proibido escrever opinião na tentativa de persuadir outras opiniões. Mas é só isso que aqui está: uns bitaites num blogue. Dar-lhe mais importância do que isso seria, sei lá, deixar comentários ao que achamos insignificante.

Por vezes " ficaria-me" melhor o silêncio, sem dúvida. Como dizia o meu avô: "caladinho é que tu estás bem." Outras vezes, ficar-lhe-ia melhor não pôr em causa o vazio da minha "cabêça" ao mesmo tempo que dá erros gramaticais.

De Ágata Pinho a 22.01.2016 às 17:25

Adorei o post e esta resposta foi igualmente inteligente.

Democracia é podermos exprimir todos as nossas opiniões, lá está, e saber apreciar sentido de humor sem se ser fundamentalista é sinónimo de uma mente iluminada. E porquê tanto receio de se estar a 'desviar' as opiniões favoráveis acerca do candidato Marcelo? São assim tão frágeis e impressionáveis as mentes dos eleitores que um simples texto que chame a atenção a alguns pontos bastante óbvios pode causar grande estrago? É quase como dizer que as pessoas não têm opinião própria ou capacidade de pensar por si, sendo altamente influenciáveis numa direcção ou noutra.

De resto, tenho que concordar que a campanha de Marcelo não é de agora, foi feita de todos os anos em que foi comentador, do facto de ser uma figura pública respeitada, e, de resto, até gosto de o ouvir falar. Será que isso significa que dará um bom presidente? Não sei, honestamente. Desconheço em que direcção irá e como poderá revelar-se. Mas exprimirmos as nossas opiniões é saudável. E o tal outro senhor tem mesmo cabelo à Playmobil ou Pinipon ou whatever. Pesarmos todos os factores e termos a capacidade de nos rir das situações (e também de nós próprios) é útil.

João Gaspar, acho que "ficaria-te" melhor escrever. Esta análise foi a cena mais elucidativa sobre as presidenciais que li até agora. ;)

De Quelcun a 23.01.2016 às 03:55

Boa!

De egidio fernandes a 23.01.2016 às 21:52

mas os meninos ficaram "F" lixados por algum ataque ao prof martelo?
Tenho pena que a corrupção de que fala o presidente da corrupção nâo refira a mema da comunicaçâo social do imperio que leva um cavaquista ao colo para o lugar do cavaco-um mono

De Kompensan a 25.01.2016 às 09:39

Para hoje o que mais vos aconselho é mesmo Kompensan! Ganhei o único candidato que tinha as mínimas condições para se tornar o representante máximo da República! Parabéns ao candidato Marcelo Rebelo de Sousa. Quanto a si que gosta de enxovalhar candidatos, o melhor é meter férias e esperar pelas próximas eleições.

De João Gaspar a 25.01.2016 às 15:45


não preciso de kompensan. a democracia não me provoca azia. ganhou, está ganho. é o presidente da república.

não posso meter férias que ninguém mas paga, isto de enxovalhar candidatos é um trabalho muito precário.

De jdiniz a 22.01.2016 às 16:46

LOL,o bebé tão ofendido com a democracia. há alguma dúvida que o marcelo tem altos privilégios na comunicação social, e não precisa de muita promoção agora, porque andou uns 15 anos com espaço semanal na tvi e na rtp? as opiniões TODAS visam persuadir outras pessoas. é um bocado normal. A verdade é que o marcelo está a ser levado ao colo para ganhar. e há muito tempo. ninguém tem dúvidas que ele ganhará por aparecer na televisão. não é por ideias políticas com certeza - que ele nunca assume - e que são algo que dá jeito saber num presidente da república. sobretudo porque vai dar uma ideia de que tipo de decisões tomará ele, quando precisar.

Beba um chazinho que lhe fará melhor.

De kompensan a 25.01.2016 às 09:41

Para si aconselho Kompensan!

De Nélia a 23.01.2016 às 20:36

Ficar-lhe-ia

De José Luiz Ferreira a 23.01.2016 às 13:26

Qualquer pessoa que seja a favor de Portugal e dos portugueses e tenha a cabeça bem arrumada é contra Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República e a favor dele como comentador generalista - desde que seja numa televisão privada, que na pública não é decente que se faça entretenimento da política.

De Carlos Ferreira a 22.01.2016 às 23:29

Comentário idiota e pretencioso, mentiroso, de um ressabiado da Direita revanchista! Disse... Está dito!

De José Luiz Ferreira a 23.01.2016 às 13:21

Difamar é mentir. Há no artigo alguma mentira sobre Marcelo? Se há, faça favor de a apontar.

De ruber a 23.01.2016 às 16:49

A meu ver, o prof . Marcelo vai perder estas eleições.
E pode agradecer esta derrota a Passos Coelho e à sua política de terra queimada.
Amanhã, não haverá um vencedor com o mínimo de votos necessário e será convocada uma 2.ª volta.
E numa 2.ª volta, tudo que é contra a política do Governo anterior, vai unir-se e votar Sampaio da Nóvoa .
Mais: a contagem de votos para a eleição do PR não obedece à aldrabice do método de Hondt .
Aqui, cada voto conta.
E mais de 50% da população portuguesa é contra a política daqueles que governam contra os portugueses.






De Raven - CUV a 25.01.2016 às 06:20

Caro Sr. Ruber bem vindo ao futuro,

Venho da parte do Congresso Universal de Videntes (CUV) informar-lhe que está oficialmente proibido de continuar a exercer funções enquanto vidente/adivinho/previsor do futuro. Esta é a 3ª vez no espaço de apenas 3 dias em que uma previsão sua está incorrecta, como tal vemo-nos obrigados a revogar a sua licença de vidente. Este medida tem efeito imediato portanto todas as suas previsões efectuadas após este 3º incidente passam oficialmente a ser apenas opiniões pessoais que não estão de qualquer forma associadas ao CUV nem são apoiadas por esta mesma entidade.
Caso queira tentar recuperar a sua licença de vidente poderá fazê-lo dirigindo-se a um dos nossos balcões de atendimento que se encontram espalhados pelo país e por todo o mundo (bares, tascas, cafés de bairro, oficinas, basicamente qualquer lugar onde se façam frequentemente previsões do futuro), poderá também fazê-lo através de e-mail (maioritariamente as nossas newsletters encontram-se classificadas como spam) ou então por telefone ligando para o nº de telefone do programa Cartas da Alma.

Caso tenha alguma questão pode colocá-la ao nosso director-geral, o Bruxo de Fafe, ou então directamente com a nossa presidente, a Maya.

Com os melhores cumprimentos,
Raven - Secretária Geral de Assuntos Futuros em Portugal


Congresso Universal de Videntes
"Porque o presente é uma coisa do passado"

De ruber a 25.01.2016 às 18:58

Cara Raven ,
Que poderei dizer em minha defesa?
Que me enganei?
Pois, é isso - enganei-me.
Acontece a gente mais credenciada que eu, que sou um mero adivinho de 1.º grau, o mais rasteiro de todos.
É pena ficar sem o alvará mas prometo que vou estudar a matéria com mais afinco e talvez volte a integrar essa gloriosa confraria de V.Ex.a é a Mui Digna Secretária Geral.
Com os meus cumprimentos,
Rui Esteves

De simon teles a 23.01.2016 às 21:09

Gostei da análise, perfeita e devida. O martelo é pidesco, mafioso, da nóvoa segue a seita, por igual, maçónica, como a roseira, e os demais, além do Tino, do Henrique Neto, do Sequeira, só Paulo merece respeito, com Marisa e o Edgar, gente honesta. O mais é rodovalho, gente do sistema, a merecer cartão vermelho, desde início .

De ColdSpirit a 23.01.2016 às 23:36

É certo e sabido que todos os bem falantes são enganadores, mais ainda na política!
O Marcelinho fala bem mas é troliteiro tipo portas... hoje diz algo, diferente de ontem, e amanhã está a dizer outra coisa diferente de hoje.

Depois os valores que eles tem são do piorio, nada de bom vem se ele for o presidente.

De ana a 24.01.2016 às 01:18

vais votar no marcelo e nem sabes.

De Pessoa com isenção duvidosa a 24.01.2016 às 17:14

Ora bem.

Parece-me que a assunção de que este artigo existe para denegrir a imagem do Comentador Marcelo parece-me bastante redutora.
Considero estas descrições dos candidatos presidenciais acertadamente divertidas. Todas elas.
Nem tudo tem que ser levado a sério, nem tomado como verdade.
Talvez devesse mudar de canal ou simplesmente desligar a televisão.

De Chupa a 22.01.2016 às 12:58

Mas há alguém a favor do Marcelo?

De Anónimo a 22.01.2016 às 13:23

Não!!

De NL a 22.01.2016 às 16:58

Ainda assim, irá ganhar, com uma vantagem considerável.
Também não conheço ninguém que goste do Cavaco. Mas ele ganhou sempre...

De Jorge a 23.01.2016 às 03:10

As velhas que vêm TVI, os velhos que não acreditam em mudanças, a juventude que só assiste a reality shows e à MTV e que vai olhar para a folha e meter a cara que lhe é mais reconhecível.

De João Gaspar a 23.01.2016 às 03:15

E muita gente, jovens e menos jovens, que se identificam legitimamente com a ideologia e posicionamento político do Marcelo.

De José Luiz Ferreira a 23.01.2016 às 13:28

Ai ele tem uma ideologia e um posicionamento político?! E eu a julgar que o que ele tinha era muita lata e muito jogo de cintura!

De Maria Pina a 22.01.2016 às 13:59

Este documento, do mais sério que li até agora sobre estas presidenciais, já serviu para me ensinar uma coisa.

Afinal, a Maria Pina. Ng diria.

De João Gaspar a 23.01.2016 às 03:06

Eheheh. Nem tinha reparado nisso, mas nunca diria.

De Luis a 22.01.2016 às 14:18

So para esclarecer
https://www.youtube.com/watch?v=9xER5_jq4bY

De Paulo Ferreira a 22.01.2016 às 15:02

Bastante imparcial este post, gostei bastante. Principalmente por ser mais um anti-todos, mas acima de tudo um anti-Marcelo.
Ironias à parte, até estava a achar piada ao post porque comecei a ler de baixo para cima, e achei que de facto era uma crítica a todos os candidatos... Até chegar a Sampaio da Nóvoa :)
Este post é focado 100% em deitar abaixo todo e qualquer candidato excepto Sampaio da Nóvoa. Assim sendo, em vez de o partilhar (como achei que ia fazer porque até estava a achar piada à crítica "geral"), vou juntar este blog à minha "ignore list", apenas e só por ser imparcial.

Bem-haja

De Paulo Ferreira a 22.01.2016 às 15:03

(...) por não ser imparcial*

De João Gaspar a 22.01.2016 às 15:23


Não sabia que tinha que ser imparcial. Peço desculpa.

Mas já agora, não cometa o mesmo pecado. Não seja injusto e não ignore o blogue todo. São muitos autores e este texto foi escrito só por um.

Um abraço.

De Rita a 23.01.2016 às 08:14

Não, claro que não tem que se imparcial... Essa deveria ser característica do jornalismo!
Deixe lá, sabe que a malta se confunde :)
Dito isto, obrigada pela publicação. Está engraçada e incisiva. permite-nos tirar uma série de ilações em 5 minutos. Bom, cada qual tirará as suas, mas a liberdade de pensamento também é uma verdade, apesar de muitos se escusarem a fazê-lo!

Mais uma vez,obrigada. Foi uma excelente introdução ao blog.

De José Luiz Ferreira a 23.01.2016 às 13:35

Um jornalista tem que ser imparcial no relato dos factos, não tem que ser imparcial na opinião que exprime. Era o que faltava que um jornalista, ou um jornal, ou um blog não pudesse declarar o seu apoio a um candidato ou a um partido!

De Carlos Ferreira a 22.01.2016 às 23:31

... análise pretendiosa e burra! - "por ser parcial"! - Tá dito!

De Jorge a 23.01.2016 às 03:12

Os próprios jornais e canais de televisão não são imparciais e um blog tem que o ser? Não existem blogues de esquerda, de direita, de centro e do secret story?

De João Gaspar a 23.01.2016 às 03:18

Repetindo-me.

Engolem-se capas do expresso e do público que são endorsements encapotados sem pestanejar e depois uma pessoa que escreve num blogue ter uma opinião parcial é que não se admite.

Enfim.

De LP2016 a 22.01.2016 às 15:07

Tanta coisa para dizer "Vota Sampaio da Novoa"

De LP2016 a 22.01.2016 às 15:13

"Ah e tal, também temos que falar mal do Nóvoa para parecermos imparciais." (Barba mal aparada)

Para que conste, não voto Marcelo.

De Paulo Ferreira a 22.01.2016 às 15:14

Nem mais. Ridículo

De João Gaspar a 22.01.2016 às 15:28

1. eu não quero parecer imparcial.
2. o nóvoa tem mesmo a barba mal aparada.

De Paulo Ferreira a 22.01.2016 às 15:34

Mas é mesmo só isso que ele tem de errado, não é? :)

De João Gaspar a 22.01.2016 às 15:41

nem vejo nada de errado numa barba mal aparada. :)

De NN a 22.01.2016 às 16:33

Por muito que vos custe, domingo Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar por mais de 50% evitando assim uma segunda volta, onde ganharia novamente!

De João Gaspar a 22.01.2016 às 18:19


Se acontecer o mais provável, o facto de ganhar as eleições não desmente em nada aquilo que escrevi, por muito que nos custe.

De Anónimo a 22.01.2016 às 15:23

Talvez por falta de tempo, o autor deste texto esqueceu-se de completar a ultima frase onde diz : Tem o apoio do PSD e do CDS. E do Observador. E do Expresso. E do Público. E da SIC. E da TVI. E da RTP. E da TSF. E do Correio da Manhã, com a informação de que neste momento, parece ter também a maioria dos votos dos eleitores!

De João Gaspar a 22.01.2016 às 15:25

eheheh.

mas parece ter a maioria dos votos dos eleitores há muito tempo, não é só neste momento.

De Zulmiro Almeida a 22.01.2016 às 15:36

Pois claro! Todos contra o marcelo, que é afilhado do fascista marcelo caetano!
Mas ainda há dúvidas de que este propagandista, vendedor de ilusões, ... quer ser presidente para continuar a dinastia do boliqueimado? Por favor! Tenham juízo! Votem em gente séria, democrática, ... Fascismo nunca mais!

De Jorge a 23.01.2016 às 03:15

O povinho adora a estagnação. Sempre a reclamar do governo mas na altura de votar votam no mesmo de sempre. E depois vem umas almas dizer "faz falta é outro Salazar!".

De Joe Strummer a 22.01.2016 às 15:25

De ha dias para ca e a medida que se aproxima o dia das eleições tenho sido assaltado frequentemente por uma dúvida. Como tratara o neto do Henrique Neto, o avô?
Avo Neto? Avioneta? Avo-Ota? Idiota?

A parentalidade e uma cena comp(l)i(c)ada.

De João Gaspar a 22.01.2016 às 15:27

eheheh - avô neto.

estas coisas do parentesco lembram-me sempre a dúvida: «será que o primo levi é filho do tio vânia?»

De Joe Strummer a 22.01.2016 às 16:19

Eheh
Essa não conhecia. Já agora se o Primo Levi fosse Strauss dançava-se uma valsa:)

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/As_Estruturas_Elementares_do_Parentesco

De Sílvio Mendes a 22.01.2016 às 16:10

2016: ano em que os comentadores de blogues (ainda) se revoltam pelos seus autores não serem imparciais. Gosto.

De João Gaspar a 22.01.2016 às 16:27

classics never die.

De Diogo a 22.01.2016 às 16:16

Tudo isto para dizer que apoia o bacharelato que a Suíça diz que é lincenciatura? Não precisava de escrever tanto.

De João Gaspar a 22.01.2016 às 16:26

Não, tudo isto para fazer a piadola do livro de auto-ajuda com óculos. E deixar bem claro que Marx > Deus.

O resto foi só para encher.

De Shyznogud a 22.01.2016 às 18:10

éjomáior!

Comentar post


Pág. 1/5




Sitemeter



Comentários recentes

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.

  • Daniel Silva

    Sim, a tendencia é sempre a mesma. O aumento salar...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset