Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



É reconhecidamente uma das mais destacadas figuras da direção do PSD. E, sem dúvida, um dos mais sofisiticados e sólidos na argumentação. Talvez por isso surpreenda mais que José Matos Correia se ofereça desta forma ao ridículo.

 

Como ilustra o vídeo do Vargas, Matos Correia afirma de forma insinuante que o ministro se lembra de declarações que mais ninugém se lembra pretendendo no fundo sugerir que ele não as terias feito. Eventualmente, será a memória de Matos Correia incompatível com a atividade parlamentar. Ou não será problema da memória de Matos Correia, que não faz parte da comissão. Talvez Matos Correia tenha confiado indevidamente na memória de deputados desmemoriados.

 

 

 

E porque se dá tanta ênfase a esta questão? Porque foi o PSD que fez desta suposta omissão cavalo da batalha. José Matos Correia diz que lhe faltam esclarecimentos quanto à entrada do capital chinês. Esses esclarecimentos só faltarão porque os deputados que estavam na Comissão nem sequer tiveram a competência de prestar atenção à declarações do ministro. Caso contrário, poderiam ter questionado o ministro.

 

Mais. O próprio Passos, perdido como sempre, veio considerar lamentável: "Fomos todos surpreendidos". Por "todos" entenda-se as pessoas que confiam no trabalho dos deputados do PSD nesta comissão. E tanto confia neste deputados que prossegue os dislates, confiante que o ministro nada teria referido: "acho que o mínimo que o Governo pode fazer é reconhecer que faltou com o esclarecimento que era devido ao parlamento. Esta não é uma maneira correta, adulta, não é uma forma madura de tratar os portugueses e a política portuguesa".

 

Pela minha parte, acho que "o mínimo" que Passos e Matos Correia podem fazer é reconhecer que foram induzidos em erro pelos seus deputados e pedir desculpa ao ministro. Seria uma "maneira correta, adulta e madura" de tratar os portugueses e a política portuguesa.

 

Nota em jeito de desabafo: espera-se dos jornalistas que façam escrutínio. Bernardo Ferrão, na SIC Notícias, em vez de tratar de saber se o ministro teria ou não referido a entrada do capital chinês decidiu ir pelo caminho mais fácil de assumir estarem corretas as acusações do PSD.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

De Joe Strummer a 23.02.2016 às 16:47


Notas para um novo e revisto "Breve Tratado sobre a Mentira ".

O Bernardo Ferrão está lá para "pontuar" as cenas do psd. Aliás toda a recomposição da direcção de informação (ehehehe) da sic com o mano Costa é um statement da nova estratégia de comunicação do psd face ao novo ciclo politik. Como não são governo, já não há necessidade de assegurar a censura e auto-censura da imprensa escrita que depois é amplificada nas televisões, estrategia defensiva. Agora trata-se de exercer pressão sobre o governo nos canais tv, massive attack.

De Jaime Santos a 23.02.2016 às 16:59

O PS só precisava de pegar nos vídeos do Luís Vargas, expurgados da parte satírica, porque isso seria um pouco demais, e exibi-los durante as conferências de imprensa para mostrar que, das duas uma: ou o PSD mente e sabe que mente, ou não sabe, porque os coitadinhos dos deputados andam muito distraídos e não estão a fazer o seu trabalho. Já está na altura de acalmarem pela perda do Poder e começarem a fazer oposição a sério. O País agradece...

De Carlos a 24.02.2016 às 06:24

Continua-se com os rodriguinhos do diz que disse, eu é que sou bom e honesto os outros são todos uns aldrabões.... No essencial 61% da TAP foi vendida a um determinado consórcio.O Sr. Primeiro afirmou que a bem ou a mal a TAP ia ser pública , certo ? Entretanto o estado ficou com 50% da TAP e o dito consórcio com 50% , tendo todos os ministros que se pronunciaram sobre assunto afirmado que o estatuto da companhia e a gestão da mesma se mantinha privada, e o que todas as decisões tomadas pelos privados não iriam ser contestadas.Se o ministro disse ou não disse na comissão que haviam uns chineses não sei que não estive lá a ouvir. O que parece que se ficou a saber é que os chineses da Haitong entraram directamente no capital da TAP com 10% , o consórcio terá 40% e o estado 50% , é isso ? Algum dos estimados colegas que é sempre tão bem informado sobre o que diz ou não diz PPC e os direitolas , sabe qual é a verdade ? Possivelmente é como o OE2016 , é melhor falar do PPC e "mandar" umas bocas.
No meu caso particular nem me aquece nem arrefece se a TAP é privada ou pública , desde que os aviões não larguem peças pelo caminho, mas tendo o governo afirmado o que afirmou , e tendo como opção política a nacionalização da companhia dispensavam-se os tais rodriguinhos.O capital dos que compraram a companhia no tempo dos outros era mau e o capital dos actuais já é bom ?

De Prémio O Einstein Tinha Razão a 24.02.2016 às 18:46

A estupidez é a única coisa que não tem limites.

De Carlos a 24.02.2016 às 23:12

Paneleirote, estou a ver que foste um dos contemplados.

De Cavaco Silva a 24.02.2016 às 23:52

Quero publicamente parabenizar o Carlos e fazer saber que ontem, 24 de Fevereiro, tomei as devidas providências para o condecorar com a ordem "Jacinto Leite Capelo Rêgo", serve esta para homenagear os extensos, intensos e profundos serviços que o Carlos prestou com prazer e entusiasmo a esse grande português de nome Paulo Portas. Quero ainda acrescentar que se o Carlos não se tivesse empenhado nesse trabalho de corpo e alma - mais corpo do que alma, diga-se de passagem - a coligação, de seu nome PàF, nunca teria sobrevivido tanto tempo. Ditosa pátria que tem um filho disposto a sacrificar-se assim. Viva Portugal! Viva o Rei, perdão, o presidente!

De Carlos a 25.02.2016 às 06:40

Bom dia paneleirote , vê se melhoras o repertório que essas tuas piadas já tinham barbas brancas quando andei na primária.Sei que não dás para mais mas tenta modernizar-te, esforça-te, não tenhas mentalidade de funcionário público..

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.

  • Daniel Silva

    Sim, a tendencia é sempre a mesma. O aumento salar...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset