Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



15
Jun

Operação Furacão?

por mariana pessoa

Procuradoria acusa 30 arguidos num dos processos da 'Operação Furacão':

"Os factos em causa reportam-se aos anos de 2001 a 2007, estando em causa um prejuízo total sofrido pelo Estado, em sede da não arrecadação de impostos, que foi calculado atingir o montante de cerca de 37 milhões de euros, dos quais cerca de 8,5 milhões de euros havia já sido voluntariamente reparado por aderentes, contra os quais não foi deduzida acusação", refere o Ministério Público.


Crimes de colarinho branco têm um tratamento diferente dos outros. Porque não se matam literalmente pessoas, presumo. Na época em que vivemos, talvez seja de reflectir sobre esta diferença. Depois do terramoto Lehman Brothers e do subprime, cujos bailouts (e é tão enternecedor vermos liberais a achar que o Estado deva safar a banca, esta coisa do mercado é só quando convém) empurraram repúblicas para a crise da dívida soberana, é caso para perguntar: o que aconteceu a estes criminosos? Em alguns casos, dá-se uma gorjeta ao garoto e está resolvido o assunto. Apostas aceitam-se: o que vai aparecer na coluna "Outcome" dos processos Operação Furacão e BPN?


Autoria e outros dados (tags, etc)




Sitemeter



Comentários recentes

  • Jaime Santos

    Eu não entendi o comentário do Diogo Moreira nesse...

  • MRocha

    Se está na lei que devem ser públicas, cumpra-se a...

  • Jaime Santos

    Trump, além de mentiroso, é sobretudo um egomaníac...

  • Joe Strummer

    Pois, mas convem não deixar que noutro lado se ins...

  • Anónimo

    E estou eu contratado pelo estado à 16 anos.







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset