Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



24
Mai
"A ideia de uma aliança com o CDS provoca urticária em alguns socialistas e está a provocar burburinho no partido. "Defender a presença do CDS num governo do Partido Socialista, só se for para garantir que o PS nunca governará à esquerda", escreveu esta semana, num artigo de opinião no i, o deputado Pedro Nuno Santos. Aos que dizem que o partido de Portas está a aproximar-se do centro, o líder da distrital de Aveiro garante que "o CDS reúne, antes, o pior da direita: o conservadorismo nos costumes e o liberalismo na economia".

Ora nem mais. Uma eventual coligação com o CDS demonstrará duas simples evidências: 1) o nome "socialista" no Partido Socialista é meramente figurativo, na medida em que não há qualquer possibilidade de fazer convergir o socialismo com a matriz ideológica bafienta e moralista do CDS, que se estende dos costumes ao funcionamento da economia; 2) vistas curtas e memória de peixe sobre quem é Paulo Portas e a forma contorcionista de estar em coligação governamental.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ps-aposta-coligacoes-direita-se-falhar-maioria-absoluta

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Carlos Martins a 24.05.2013 às 19:55

Não concordo. Os partidos que se focam só em ser de esquerda, reduzindo as soluções para a sociedade a um conjunto de valores (esquerda/direita) têm tendência a acabar. Só um partido com capacidade de autocrítica, capacidade de negociar, capacidade de ouvir os opostos, desde que razoaveis é que pode ter esperança de ser um partido de futuro.

De mariana pessoa a 24.05.2013 às 21:40

Carlos,
Obrigada pelo seu comentário. Mas...
Diga-me lá como é q PS e CDS se vão entender no que concerne o complemento social para idosos ou no RSI?
Como é que PS e CDS se vão entender na penalização dos desemoregados, a quem o CDS gosta de associar ao estatuto de calões e a obrigatoriedade de limpar matas ou arrastadeiras de velhinhos?
Têm visões de sociedades completamente diferentes.

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...

  • J P C

    Se é isso o que o meu comentário lhe faz lembrar, ...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset