Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



21
Mai

¡Viva la Revolución!

por David Crisóstomo

 

 

20/05/2013:

El canciller de la República de Portugal, Paulo Portas, visitó este lunes el Cuartel de La Montaña para rendir honores al fallecido jefe de Estado Hugo Chávez, como parte de su agenda durante su estadía en Venezuela. Poco después, manifestó que quiso visitar el lugar donde descansan los restos mortales de Chávez, “porque como es sabido, pese a la perspectiva doctrinaria, Chávez tuvo mucha relevancia en la política de América Latina y como lo dije el día de su muerte él era un amigo de Portugal”.

 

17/11/2007:

 "(...) o Presidente da Venezuela faz de provocador comicieiro nas reuniões de Estado e gosta de representar exactamente um papel oposto – o de caudilho revestido das jactâncias do poder – nas ‘cimeiras alternativas’. Junto dos outros Presidentes, Chávez fala como ‘revolucionário’. Perto do povo – e das suas milícias – comporta-se como ‘poderoso’."

"Entre despojos e desilusões, surgiu Hugo Chávez. Do coronel golpista dos anos noventa ao Presidente que quer ser vitalício, é um ditador anunciado e só não vê quem não quer. Por que é que uma certa esquerda é condescendente com um regime – o chavista – que prende opositores, fecha televisões, obriga os militares a jurar pelo socialismo, fornece kits marxistas a qualquer criança que vá à escola e apaga, passo a passo, os últimos vestígios do Estado de Direito?"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Sitemeter



Comentários recentes

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...

  • J P C

    Se é isso o que o meu comentário lhe faz lembrar, ...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset