Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As declarações do PSD após se conhecer o descalabro dos ultimos números do governo são reveladoras. Dizem eles que o programa estava "mal desenhado" e por isso a derrapagem era inevitável.

 

Por uma vez, concordo com as queixas do PSD. E a culpa é de Sócrates.

 

É da sua exclusiva responsabilidade ter sido imprudente ao deixar um documento sensível e complexo, desenhado e negociado para ter o mínimo impacto possível na economia - isto, claro depois do mal estar feito com o chumbo do PEC IV - dizia, um documento sensível e complexo, sem a mínima explicação de como é que se implementava, nas mãos de pessoas que obviamente têm muitas dificuldades de leitura e compreensão de textos complicados.

 

Sócrates não deixou manual de instruções para o Memorando, e os resultados estão à vista.

 

E tinha sido tão fácil. Algo como isto, aqui apresentado como exemplo do que teria sido um bom desenho para facilitar a compreensão:

 

 

 

Agora é obviamente tarde. Mas que nos sirva de lição: nunca assumir que toda a gente é capaz de ler e perceber este tipo de documentação sem ajuda.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Sitemeter



Comentários recentes

  • João Rosa

    Este post já tem algum tempo mas desde que se inic...

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset