Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



30
Jan

McNamara a presidente

por Catarina Pereira

Garrett McNamara já fez mais por Portugal do que alguns ministérios juntos. Estamos em capas de jornais internacionais e em noticiários de estrelas televisivas graças a uma onda surfada por este norte-americano, pago a peso de ouro para vir à Nazaré desafiar a coragem humana.

McNamara e o fotógrafo Tó Mané não são heróis, mas quase. Por alguns dias, não somos notícia pelos cortes, pelos impostos, pelas declarações de ministros e presidentes. Somos notícia por causa de uma imagem, de uma bela imagem, arrepiante, única, que cativa.

Dir-me-ão que não é um grande feito, que não resolve a crise, a maldita crise, ou lá como é que chamam a esta brincadeira dos senhores que mandam. Claro que não. Amanhã já ninguém se lembra disto. Mas qual onda? Garrett quê? Onde fica a Nazaré mesmo?

Mas sabe-me bem, o que hei-de fazer? Talvez por já não estar habituada a relacionar-nos com boas notícias. Talvez porque não tenho paciência para birras socráticas no PS, manifestações anti-porcos na Avenida da Liberdade ou previsões optimistas do rei mago das metas falhadas.

Talvez porque aquilo que não me apetece mesmo, mesmo, é olhar para o recibo de vencimento deste mês. Venha a onda, venha depressa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Carlos a 30.01.2013 às 23:14

Nazareth is the largest Arab city in Israel, but waves there, only in dreams...

Comentar post




Sitemeter



Comentários recentes

  • Zzzzz

    Qualquer comparação, equiparação, ao nazismo, abso...

  • Sérgio Lavos

    Concordo, devemos respeitar quem é diferente de nó...

  • Bruno

    Muito sinceramente, isto é tudo muito lindo, mas h...

  • alvaro silva

    Só vejo dores de cotovelo e premonições de catástr...

  • J P C

    Se é isso o que o meu comentário lhe faz lembrar, ...







«As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter.» Ortega y Gasset